sábado, 23 de abril de 2016

Mitos e Verdades Sobre Lipoaspiração e Lipoescultura





























Quando se faz lipoaspiração, a gordura pode voltar tempos depois para a região onde foi operada? 

Isto dependerá da conduta aplicada em cada caso. Normalmente, quando se aspira a gordura das células, muitas delas perdem seu núcleo e, consequentemente, sua função. Células apenas traumatizadas, sem perder o núcleo, voltarão a armazenar gordura. A recidiva local dependerá então, da quantidade de células que foram traumatizadas.



Ao engordar após uma lipoaspiração, a pessoa engorda de maneira proporcional o corpo todo, inclusive na região operada? Por quê? 

Não, conforme resposta anterior, células poderão ser destruídas e outras apenas traumatizadas, mas o seu núcleo persistiu depois de um procedimento de lipoaspiração, estas então, voltarão a armazenar gordura. Isto é, se engordar, começam a formar lentamente novas células de gordura no local lipoaspirado enquanto que na região que não sofreu este processo cirúrgico, as células incham ainda mais e em um processo muito mais rápido.



Os especialistas disseram que a lipoaspiração destroi a estrutura sob a pele onde as células de gordura ficam e isso impediria a volta de gordura na região tempos depois. É verdade? O que devo fazer?

É verdade para aquelas células que perderam seu núcleo durante a lipoaspiração, caso contrário, voltarão a armazenar gordura.

A solução, segundo os especialistas, o que deve fazer é ficar atenta e mudar os hábitos alimentares após a operação, já que a cirurgia resolve, mas não faz milagres! Além de poder aumentar a gordura localizada em outras partes do corpo que não sofreram o processo da lipoaspiração, a cirurgia também pode deixar outros efeitos indesejáveis, como um corpo desproporcional.











Nenhum comentário:

Postar um comentário