segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Qual a diferença entre Mamoplastia, Mastopexia e Lifting de Mamas??



Em cirurgias plásticas das mamas, todas estas nomenclaturas existem, porém, muitas vezes causam confusão. Na verdade, não é tão complicado assim:

O que é a Mamoplastia Redutora?

A mamoplastia redutora é uma cirurgia que visa a redução do volume das mamas e sua elevação, como é o caso das mulheres que apresentam mamas muito grandes e pesadas que, as vezes, chega a ser desproporcional em relação a sua estrutura física, sendo causas de problemas na coluna e má postura, feridas nos ombros pela utilização de sutiãs, além de estar também relacionado com problemas de baixa auto-estima. Neste caso, o cirurgião irá retirar parte do tecido mamário e remodelar a mama usando o próprio tecido da paciente. 

                     

O que é a Mastopexia?

A mastopexia ou lifting das mamas é uma cirurgia para a correção da flacidez, levantando-as sem retirar nem alterar o seu volume. É mais indicada para aquelas mulheres que tiveram as mamas caídas devido a diminuição da glândula mamária causada muitas vezes pelo emagrecimento, para mulheres que apresentam excesso de pele flácida ou até mesmo por quem tenha amamentado por longos períodos. Devido a ptose, o complexo aréolo papilar encontra-se fora do ponto anatômico ideal para sua projeção. Basicamente, o cirurgião faz a retirada da pele e monta internamente a estrutura da mama. Algumas vezes, em mamas com pouco tecido mamário, pode ser necessária a colocação de um implante de silicone. 




O que é Mamoplastia de Aumento?

A mamoplastia de aumento é indicada quando não tem sobra de tecido e as mamas são muito pequenas. Isto é corrigido com a colocação de implantes de silicone. 

                           

OBS: Apesar de "Prótese de silicone" não ser o termo técnico correto, mas sim "Implante de Silicone", este termo se popularizou entre profissionais da área da saúde e pacientes para fácil entendimento.

Leia a postagem sobre os tipos de incisão nas cirurgias de mama e suas cicatrizes


Nenhum comentário:

Postar um comentário