terça-feira, 16 de maio de 2017

AREOLOPLASTIA

Correção das Aréolas  - AREOLOPLASTIA

A redução da aréola também vai levar em consideração o desejo da paciente e isso vai nortear a técnica que o cirurgião vai usar, retirando um pouco do tecido pigmentado.
Entre as opções mais comuns, a incisão é feita na borda da aréola (na transição da parte pigmentada da aréola com a mama) ou na base do mamilo. O cirurgião sempre opta pela menor cicatriz possível.

 Assim como na cirurgia de mamilos, a intervenção pode ser feita sob anestesia local com sedação, apenas, ou em conjunto com as outras cirurgias de mama.

Para a realização deste procedimento, os cirurgiões utilizam alguns equipamentos “guias” que ajudam ao máximo na precisão. Este instrumento de precisão é o areolótomo, e com a ajuda dele conseguem diminuir a aréola com mais perfeição. O areolótomo permite que a paciente escolha qual o novo tamanho desejado, em comum acordo com a visão profissional do cirurgião.
Os "guias" variam entre 24 a 50mm, produzidos em aço inoxidável com extra tratamento contra oxidação.

Apesar de não existir um consenso entre o que é considerado normal para o tamanho das aréolas, devemos ter um bom senso estético por parte do médico e da paciente para propor a melhor modificação no local, trazendo de volta sua autoestima. Porém um parâmetro bastante utilizado na areoloplastia, é cerca de 4cm de diâmetro.



Claro que o resultado vai depender da resposta do organismo de cada paciente. Aquelas que têm mais flacidez, ou problemas com a cicatrização, podem não obter um círculo tão redondinho. Mas em geral, o resultado é muito satisfatório tanto para o cirurgião quanto para o paciente.

Técnica Cirúrgica para a Areoloplastia


Em qualquer uma das situações descritas acima, as cicatrizes são imperceptíveis em decorrência do tecido que forma essa estrutura.
A redução da aréola não interfere com a sensibilidade do mamilo nem com a capacidade de amamentação.
Todos os procedimentos são realizados em ambientes cirúrgicos e não há necessidade de internação. Os pontos são retirados cerca de 7 a 10 dias após a cirurgia.

Resultados da Cirurgia de Areoloplastia



Pós Operatório das Cirurgias de Mamiloplastia e Areoloplastia:

A correção dos mamilos e aréolas costuma apresentar um pós-operatório tranquilo, com dor muito discreta que costuma ceder com analgésicos comuns porque a área manipulada é pequena.
Rotina pós-cirúrgica: nos primeiros 10 a 15 dias,  alimentação livre, dormir de barriga para cima e com os braços relaxados ao longo do corpo; não elevar os braços acima de 90º; não pegar objetos altos e pesados; usar roupas fácil de vestir, nada de roupa muito justa no corpo.
Evitar serviços domésticos (faxina, cozinha, roupas) ou dirigir por pelo menos 15 dias. Em casos de intercorrências ou dúvidas, mantenha seu cirurgião sempre informado.

Todo procedimento cirúrgico tem um trauma tecidual, onde uma de suas respostas é a inflamação ou inchaço para os leigos; portanto, podem é importante saberem que pode aparecer manchas de equimose avermelhadas e sensibilidade, devidos às incisões e as suturas.
Em algumas pacientes, há alguma alteração de sensibilidade durante os primeiros meses, que regride na maioria dos casos.

Os curativos são realizados e trocados pelos próprios cirurgiões, na maioria das vezes. Os retornos serão marcados previamente, e com visitas mais frequente após uma cirurgia recente, depois vão se tornando mais espaçadas.
Importante manter os curativos e cicatriz sempre secos. Isto faz grande diferença no resultado final.
A proteção solar é fundamental por pelo menos 6 meses.
Sutiã: no caso da cirurgia de redução de mamilo, atenta-se para o uso do sutiã de maneira mais cuidadosa, de preferência um sutiã com abertura na região mamilar, protegendo assim contra a compressão no mamilo, que pode prejudicar o resultado. Um curativo acolchoado com gaze pode ser usado e também há a opção de usar o protetor de mamilo que é usado por mulheres durante a amamentação, por dentro do sutiã normal.


Se pretende fazer mamiloplastia ou areoloplastia, uma avaliação com o seu cirurgião é o melhor começo para uma correção cirúrgica e tratamento bem sucedido, já que aréolas e mamilos bem posicionados e sem alterações são fundamentais para uma bela mama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário